quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

PROJETOR PROINFO CHEGA ÀS ESCOLAS DE MARACÁS

Projetor - Proinfo

Projetor, computador, televisão, aparelho de som, microfone e DVD. Um só aparelho, desenvolvido pelo Ministério da Educação, em parceria com as universidades federais de Pernambuco e de Santa Catarina, substitui todos os equipamentos citados pelo preço unitário de R$ 1,4 mil. O projetor ProInfo é produzido pela mesma empresa responsável pelas urnas eletrônicas usadas pelo Tribunal Superior Eleitoral. Com o projetor ProInfo, a burocracia diminui. O aparelho pesa pouco mais de quatro quilos e pode ser conectado à internet apenas com uma tomada. Não é preciso configurá-lo, nem instalar softwares. Equipado com sistema wireless, ele permite o acesso à internet e projeta o conteúdo em qualquer parede. (Fonte: http://www.mec.gov.br/ )


Em dezembro de 2010, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) fez registro de preço para o projetor. Os municípios, estados e Distrito Federal podem adquiri-lo com recursos próprios ou de outras fontes por meio de adesão à ata de registro de preços decorrente do Pregão nº 42/ 2010. (Fonte: http://www.mec.gov.br/ )
A Escola Municipal Otávio Mangabeira, o Colégio Normal Municipal de Maracás e a Escola Luiz Braga foram selecionadas para receber um Projetor - Proinfo pelo MEC/FNDE. Ontem, 13 de dezembro de 2011, a Escola Municipal Otávio Mangabeira - EMOM recebeu o seu projetor, que será mais um recurso utilizado pela escola para facilitar o processo de ensino e aprendizagem. O maior beneficiado será o aluno!

Nenhum comentário:

Postar um comentário