Conforme notícia divulgada no site do MEC na última sexta-feira, 09 de dezembro de 2011, o Ministério da Educação pré-selecionou 14,2 mil novas escolas públicas urbanas como prioritárias para a oferta de educação integral em 2012. Para receber recursos do governo federal, prefeitos e escolas precisam aderir ao programa Mais Educação. O prazo vai até 15 de fevereiro do próximo ano. Entre as pré-selecionadas estão sete escolas do município de Maracás, a saber:
- CRECHE CORAÇÃO DE JESUS
- ESCOLA ESTADUAL CORONEL MARCIONÍLIO SOUZA
- ESCOLA OTÁVIO MANGABEIRA
- GRUPO ESCOLAR D JUSTINO MARIA RUSSOLILLO
- ESCOLA ESTADUAL RENATO VAZ SAMPAIO
- CENTRO EDUCACIONAL ARMANDO SAO PAULOO Colégio Normal Municipal de Maracás já foi contemplado pelo programa, o qual será iniciado em 2012.
Adesão — As escolas pré-selecionadas que aderirem ao Mais Educação devem incluir dados cadastrais no Sistema de Informações Integradas de Planejamento, Orçamento e Finanças do MEC (Simec). O acesso depende de senha, fornecida pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Ao aderir, a escola deve informar dados como o número de estudantes a serem atendidos e as atividades oferecidas a eles.
As unidades de ensino que aderirem ao Mais Educação receberão recursos do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) do FNDE. Os valores são depositados em contas-correntes das escolas, em cota única, para uso na aquisição de materiais, custeio de atividades e pagamento de transporte e alimentação dos monitores. Em média, cada unidade recebe R$ 37 mil para aplicar nos dez meses letivos. (Fonte: http://www.mec.gov.br/ )
Nenhum comentário:
Postar um comentário