quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

SETE ESCOLAS DE MARACÁS SÃO PRÉ-SELECIONADAS PARA PARTICIPAR DO PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO

Conforme notícia divulgada no site do MEC na última sexta-feira, 09 de dezembro de 2011, o Ministério da Educação pré-selecionou 14,2 mil novas escolas públicas urbanas como prioritárias para a oferta de educação integral em 2012. Para receber recursos do governo federal, prefeitos e escolas precisam aderir ao programa Mais Educação. O prazo vai até 15 de fevereiro do próximo ano. Entre as pré-selecionadas estão sete escolas do município de Maracás, a saber:

- INSTITUTO DE EDUCAÇÃO DE MARACÁS
- CRECHE CORAÇÃO DE JESUS

- ESCOLA ESTADUAL CORONEL MARCIONÍLIO SOUZA
- ESCOLA OTÁVIO MANGABEIRA
- GRUPO ESCOLAR D JUSTINO MARIA RUSSOLILLO
- ESCOLA ESTADUAL RENATO VAZ SAMPAIO
- CENTRO EDUCACIONAL ARMANDO SAO PAULO

O Colégio Normal Municipal de Maracás já foi contemplado pelo programa, o qual será iniciado em 2012.

Adesão — As escolas pré-selecionadas que aderirem ao Mais Educação devem incluir dados cadastrais no Sistema de Informações Integradas de Planejamento, Orçamento e Finanças do MEC (Simec). O acesso depende de senha, fornecida pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Ao aderir, a escola deve informar dados como o número de estudantes a serem atendidos e as atividades oferecidas a eles.

As unidades de ensino que aderirem ao Mais Educação receberão recursos do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) do FNDE. Os valores são depositados em contas-correntes das escolas, em cota única, para uso na aquisição de materiais, custeio de atividades e pagamento de transporte e alimentação dos monitores. Em média, cada unidade recebe R$ 37 mil para aplicar nos dez meses letivos. (Fonte: http://www.mec.gov.br/ )

Nenhum comentário:

Postar um comentário