quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O CURSO DE EXTENSÃO EM MÍDIAS NA EDUCAÇÃO ATÉ 15/12

Mídias na Educação é um programa de formação continuada de educadores para o uso pedagógico das mídias integrado à proposta pedagógica. Está sendo promovido pelo MEC/SEED em conjunto com diversas universidades em todo o país. Tem como uma de suas principais características a integração das diferentes mídias ao processo de ensino e de aprendizagem, promovendo a diversificação de linguagens e o estímulo à autoria em diferentes mídias. 

Objetivo Geral

·         Contribuir para a formação de profissionais em educação, em especial professores da Educação Básica, capazes de produzir e estimular a produção dos alunos nas diferentes mídias, de forma articulada à proposta pedagógica e a uma concepção interacionista de aprendizagem.



Objetivos Específicos
·         Identificar aspectos teóricos e práticos referentes aos meio de comunicação no contexto das diferentes mídias e no uso integrado das linguagens de comunicação: sonora, visual, impressa, audiovisual, informática e  telemática, destacando as mais   adequadas aos processos de ensino e aprendizagem;
Informações

Carga Horária: 120 horas
Pré-requisito: Ter acesso a Internet e disponibilidade para 5 horas em atividades assíncronas por semana e disponibilidade para participar das atividades presenciais que serão realizadas no início (um dia para capacitação no uso da plataforma eProinfo e informações gerais sobre o curso) e no final do curso ( um dia para apresentação de trabalhos).


Os professores interessados deverão preencher a ficha encaminhada às escolas da Rede Municipal e entregar a Devani Gouveia na SEMEC até amanhã, 15/12/2011, às 13:30h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário