quinta-feira, 20 de outubro de 2011

ÚLTIMO MÓDULO DO PROGESTÃO: COMO DESENVOLVER A GESTÃO DOS SERVIDORES NA ESCOLA


Homenagem aos cursistas do PROGESTÂO - verdadeiras pérolas da Educação!



Homenagem à Secretária Municipal da Educação EDNA LEAL.

Desfile das pérolas: Guiomar Santos (Gestora das Escolas Rurais) e Gizelda Vieira (Secretária Escolar).
No dia 22 de setembro, Profissionais da Educação – Gestores, Coordenadores Pedagógicos e Secretários escolares da rede municipal e estadual de ensino, concluíram a capacitação do Progestão. O Encontro Presencial contou com a participação, o dinamismo e criatividade dos cursistas. O último Módulo: Como desenvolver a gestão dos servidores na escola?, só veio acrescentar a importância do curso em nosso município, pois as atividades realizadas e as apresentações das unidades por cada equipe escolar, possibilitou a discussão significativa para melhoria da qualidade da educação e atuação da equipe frente às questões;
Apresentação dos grupos. Na foto o Gestor do Grupo Escolar Dom Justino, Petrônio Martins.

Parabéns às tutoras do Progestão - Edilene e Andreia!

Momento de alegria com a presença do musicoterapeuta Ariano.
São muitos os desafios no cotidiano da gestão escolar, um deles é conferir responsabilidades e tarefas a serem cumpridas. Para isso faz-se necessário conhecer as atribuições definidas na legislação dos cargos que ocupam os servidores sob a coordenação do gestor e sua equipe diretiva.
“O curso foi muito bom e realizado com bastante compromisso e responsabilidade, mudou a minha vida e a minha prática, aprendi muito e agradeço a SEMEC pela oportunidade e as tutoras Andréia e Edilene pelo carinho e atenção". Prof. Conselheira do Conselho Municipal de Educação, Diraci Gomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário