quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Professores participam da Formação do Programa Pacto com os Municípios

Presença da Secretária Municipal de Educação Edna Souza Leal Fontes.
Sala cheia! Professores ávidos por conhecimento!
Professora Formadora Cristina Maria e Professora Janusa.
Secretária Edna Leal e Professora Sueli.
Edilene Damasceno (Coordenadora Municipal do Programa Pacto Pela Educação) e Professora Isabel.
Professora Maria das Mêrces, Professora Maria Elena (Coordenadora Municipal do Programa Escola Ativa) e Andreia De-Gino (Coordenadora Pedagógica).
Maracás inicia a primeira formação do Programa Pacto com os Municípios. O Pacto é um dos compromissos do programa Todos pela Escola, lançado este ano pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia, programa que tem como um dos propósitos, alfabetizar todas as crianças até os oito anos de idade através de parceria com os municípios.

A secretária de Educação profª Edna Leal esteve presente no encontro e deu detalhes do processo de adesão ao Programa Todos Pela Educação, ressalvando que a proposta foi analisada com muito carinho pela coordenação pedagógica. A secretária enfatizou também a riqueza do material do Programa - kit pedagógico do aluno e do professor – destacando a importância da leitura na vida do ser humano como elemento fundamental para o crescimento pessoal, profissional e até mesmo para a saúde.

O encontro contou com a participação de 13 professores alfabetizadores da rede municipal de Ensino, 3 gestores e 5 coordenadores pedagógicos. Os pontos abordados na formação foram: Apresentação do Programa Pacto com os Municípios aos professores, gestores e coordenadores pedagógicos; Implementação da proposta didática Alfabetizar Letrando; Orientação dos formadores municipais quanto a organização didática do material e sua utilização e Orientação no planejamento das atividades alfabetizadoras conforme a proposta.


PARABÉNS ÀS FORMADORAS ILCA MÁRCIA E CRISTINA MARIA! PARABÉNS A SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO POR MAIS ESSA PARCERIA COM A SEC/BA.
O MAIOR BENEFICIADO É O ALUNO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário