terça-feira, 13 de dezembro de 2011

REUNIÃO COM DIRETORES ESCOLARES E COORDENADORES PEDAGÓGICOS PARA TRATAR DE ASSUNTOS REFERENTES AO REORDENAMENTO E AO ANO LETIVO 2012

“.... e aprendi que se depende sempre de tanta, muita, diferente gente. Toda pessoa sempre é as marcas das lições diárias de outras tantas pessoas. E é tão bonito quando a gente entende que a gente é tanta gente onde quer que a gente vá. E tão bonito quando a gente sente que nunca está sozinho por mais que pense estar ....”



(Gonzaguinha)





Maria Pedrina (Supervisora da Merenda Escolar) e Elisa Vasconcelos (Nutricionista da Educação)


No dia 29 de novembro de 2011, aconteceu na Secretaria Municipal da Educação de Maracás a reunião para reordenamento e planejamento do ano letivo de 2012, envolvendo a Secretária Municipal da Educação Edna Leal, diretora do Departamento da Educação Ana Maria da Fonseca, Coordenadora Técnica Pedagógica Edilene Damasceno, diretores escolares e coordenadores pedagógicos das escolas da rede municipal de Maracás.


PAUTA
1. Acolhida – Música Vida (Padre Fábio).

2. Avaliação da Prova Brasil, da Provinha Brasil e Avalie (Ana Maria e Edilene).

3. PDE, PDDE, Conselho Escolar, Unidade Executora e Prestação de Contas. (Guiomar, Ana Maria e Edna).

4. Transporte Escolar (ACATE).

5. Recursos Humanos - G5, Programação de Férias de Zeladores, Vigias e Porteiros.

6. Merenda – Avaliação 2011 e Sugestões para 2012. (Pedrina e Elisa)

7. Calendário Escolar 2011 e 2012 / Encerramento, Recuperação e Conselho de Classe.

8. Ações Pedagógicas – PPP/ Escola Aberta.

9. Reforço Escolar / Avaliação.

10. Linguagem Digital.

11. Centro de Convivência.

12. Bolsa Família / Reforço e IGD.

13. Escolinha de Esportes.

14. Programa Segundo Tempo.

15. Leite Fome Zero.

16. AEE / BPC.

17. Inclusão.

18. Formação de Professores / Substituição.

19. Participação dos pais na escola / Mobilização Social.

20. A Lei do Bulling.

21. Calendário Cultural / Planejar Projetos.

22. Mudança dos nomes das escolas.

23. Infraestrutura – Escolas que precisam de limpezas em 2012 / Contenção de fossas, água, limpeza dos tanques, capina, pintura, telhado e despesas com rede elétrica.

24. Capacitação de motoristas e zeladores.

25. Recesso Natalino / Encerramento do Ano Letivo / Lembranças.

26. Inventário de Bens e Móveis.

27. Currículo / Música / Inglês / Informática / Educação Ambiental / Educação Alimentar.

28. Proinfo.

29. Avaliação do Plano de Gestão (Diretor e Coordenador Pedagógico).

30. Relatório de 2011 – Quadro de Vagas.

31. Reordenamento da Rede para 2012.



AVALIAÇÃO DA VISITA TÉCNICA DO PDDE

1. Capacitação para Conselhos Escolares – participação.

2. Leitura ou Estudo das Leis, Resoluções, Manuais de Orientação sobre o Programa.

3. Original da Prestação de Contas na Escola.

4. Tombamento dos Bens adquiridos através do PDDE.

5. Livro de Tombo, Livro Caixa e Livro Ata para registro das reuniões de decisões de compras.

6. Cartão Magnético.

7. Cheque sem o nome da empresa / anexar Nota Fiscal.

8. Carimbos – 3 – Indicar o Programa.

9. Cópias com assinaturas.

Abraçar é bom! É oferecer o que há de melhor em nós para o outro.

"Não é preciso uma verdade nova, uma aventura,



Para encontrar nas luzes que se acendem um brilho eterno


E dar as mãos e dar de se além do próprio gesto


E descobrir feliz que o amor esconde outro universo".

(Trecho da música Vida - Padre Fábio de Mello)





Nenhum comentário:

Postar um comentário