“.... e aprendi que se depende sempre de tanta, muita, diferente gente. Toda pessoa sempre é as marcas das lições diárias de outras tantas pessoas. E é tão bonito quando a gente entende que a gente é tanta gente onde quer que a gente vá. E tão bonito quando a gente sente que nunca está sozinho por mais que pense estar ....”
(Gonzaguinha)
Maria Pedrina (Supervisora da Merenda Escolar) e Elisa Vasconcelos (Nutricionista da Educação) |
No dia 29 de novembro de 2011, aconteceu na Secretaria Municipal da Educação de Maracás a reunião para reordenamento e planejamento do ano letivo de 2012, envolvendo a Secretária Municipal da Educação Edna Leal, diretora do Departamento da Educação Ana Maria da Fonseca, Coordenadora Técnica Pedagógica Edilene Damasceno, diretores escolares e coordenadores pedagógicos das escolas da rede municipal de Maracás.
PAUTA
1. Acolhida – Música Vida (Padre Fábio).
2. Avaliação da Prova Brasil, da Provinha Brasil e Avalie (Ana Maria e Edilene).
3. PDE, PDDE, Conselho Escolar, Unidade Executora e Prestação de Contas. (Guiomar, Ana Maria e Edna).
4. Transporte Escolar (ACATE).
5. Recursos Humanos - G5, Programação de Férias de Zeladores, Vigias e Porteiros.
6. Merenda – Avaliação 2011 e Sugestões para 2012. (Pedrina e Elisa)
7. Calendário Escolar 2011 e 2012 / Encerramento, Recuperação e Conselho de Classe.
8. Ações Pedagógicas – PPP/ Escola Aberta.
9. Reforço Escolar / Avaliação.
10. Linguagem Digital.
11. Centro de Convivência.
12. Bolsa Família / Reforço e IGD.
13. Escolinha de Esportes.
14. Programa Segundo Tempo.
15. Leite Fome Zero.
16. AEE / BPC.
17. Inclusão.
18. Formação de Professores / Substituição.
19. Participação dos pais na escola / Mobilização Social.
20. A Lei do Bulling.
21. Calendário Cultural / Planejar Projetos.
22. Mudança dos nomes das escolas.
23. Infraestrutura – Escolas que precisam de limpezas em 2012 / Contenção de fossas, água, limpeza dos tanques, capina, pintura, telhado e despesas com rede elétrica.
24. Capacitação de motoristas e zeladores.
25. Recesso Natalino / Encerramento do Ano Letivo / Lembranças.
26. Inventário de Bens e Móveis.
27. Currículo / Música / Inglês / Informática / Educação Ambiental / Educação Alimentar.
28. Proinfo.
29. Avaliação do Plano de Gestão (Diretor e Coordenador Pedagógico).
30. Relatório de 2011 – Quadro de Vagas.
31. Reordenamento da Rede para 2012.
AVALIAÇÃO DA VISITA TÉCNICA DO PDDE
1. Capacitação para Conselhos Escolares – participação.
2. Leitura ou Estudo das Leis, Resoluções, Manuais de Orientação sobre o Programa.
3. Original da Prestação de Contas na Escola.
4. Tombamento dos Bens adquiridos através do PDDE.
5. Livro de Tombo, Livro Caixa e Livro Ata para registro das reuniões de decisões de compras.
6. Cartão Magnético.
7. Cheque sem o nome da empresa / anexar Nota Fiscal.
8. Carimbos – 3 – Indicar o Programa.
9. Cópias com assinaturas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário