sexta-feira, 7 de maio de 2010

ESTÁ NO AR A RÁDIO DA CASA!

Alunos envolvidos com a Rádio Da Casa.

Atenção Escola! Está no ar a Rádio da Casa!

Coordenadora Pedagógica Claúdia Vieira e alunos do Grupo Escolar Dom Justino Maria Russolillo.


O Grupo Escolar Dom Justino Maria Russolillo, tem o prazer de apresentar uma vez por semana uma ação disparadora do Projeto Resgatando Valores através da diversidade textual. Essa ação foi denominada a Rádio da Casa, criada pela ex-diretora da instituição, a Srª Sônia Suely e realizada com a participação de professores, coordenação e alunos.
O objetivo desta ação é fomentar a oralidade e as práticas de produção textual dos alunos. Produção porque eles planejam e criam a programação e oralidade porque eles ensaiam e apresentam através de um sistema de som programado para todas as salas de aula.
A Rádio da Casa informa notícias da hora como: eventos municipais e escolares; curiosidades; aniversariantes da semana; mensagens de motivação; datas comemorativas; dicas de livros, entre outras. Extremamente motivada, a coordenadora pedagógica da escola, Claúdia Vieira afirma que a ação "está sendo um sucesso!É perceptível o envolvimento e a vontade dos alunos em realizar essa atividade. Esperamos algumas sugestões no intuito de melhorar cada vez mais nossa prática". A mesma destaca que a Rádio da Casa em breve estará entrando em ação na recepção no novo diretor da escola, o Sr. Petrônio Martins, o qual toda a equipe da escola aguarda com muitas expectativas positivas.

Equipe Escolar Dom Justino:
Professores: Adriana Costa do Carmo.
Andréia de Socorro Andreotti Raimundo.
Josélia Costa Pizzani.
Silvana do Lago Damasceno.
Mônica Santos Nascimento.
Edineide Portela Paganucci
Coordenação Pedagógica: Claúdia Vieira Silva Santos.
Direção: Edineide Portela Paganucci.


Nenhum comentário:

Postar um comentário