quinta-feira, 22 de abril de 2010

Cursinho Pré-vestibular de qualidade e gratuito

No último dia 05 de abril, iniciou-se no município o Cursinho Pré-vestibular, uma proposta da Secretaria de Educação apoiada pela Prefeitura Municipal de Maracás, que visa oferecer aos estudantes que já concluíram o Ensino Médio ou que se encontram no último ano do Ensino Médio, a formação necessária para que possam concorrer a uma vaga na Universidade em situação de equidade, bem como, promover debates e discussões críticas sobre temas atuais a fim de proporcionar dentro do possível, a consciência crítico-reflexiva e o crescimento cultural e social.
No evento de abertura do Cursinho Pré-vestibular, realizado no Auditório Municipal de Maracás, a secretária de Educação Edna Souza Leal Fontes, apresentou aos estudantes o Projeto do Cursinho. Na oportunidade, o psicólogo Emerson Nery Sardinha refletiu com os alunos quanto à importância de se perceber que a profissão deve constituir um meio para realização pessoal, propiciando bem-estar.
O Cursinho Pré-Vestibular que ocorre de segunda à sexta, na Escola Marcionílio Souza, oferece as disciplinas de Gramática, Redação e Língua Espanhola (Professor Emanuel Velame), Língua Inglesa (Professor Jorge Morbeck), Geografia (Professor Roberto Spínola), História (Professor Kleberson Novaes), Literatura (Professor Edmar Vieira), Física (Professor Jaboatan Dias da Silva), Química (Professora Ana Maura Lago) e Matemática (Professor Petrônio Martins).
Para Emerson Pires, coordenador do Cursinho, a importância deste projeto está em "oferecer uma boa formação aos concluintes e aqueles que já concluíram o Ensino Médio, a fim de concorrerem a uma vaga nas Universidades, prepará-los para a realização de diferentes concursos públicos e, sobretudo, promover o conhecimento crítico a respeito da sociedade".
Este projeto revela a preocupação do município com uma formação que ultrapasse os âmbitos da Educação Básica, no sentido de buscar o desenvolvimento da Educação local e da cidadania.

Nenhum comentário:

Postar um comentário