quinta-feira, 12 de julho de 2012

Escola Municipal Luiz Braga (Porto Alegre) realiza I Movimento de Interesse Literário - MIL

"A escola é lugar de gente que se permite viver a experiência, viver o que nos passa, nos acontece e nos toca, de gente que escuta, vive, sente, pensa, faz, refaz, fala, é ouvido e assim por diante". 
(Laura MonteSerrat)


Alunos envolvidos nas atividades.



Seja MIL você também!


Direção Escolar: Maria Arlete dos Santos Meira 
Vice-Direção: Regiane Lago Meira 
Coordenação Pedagógica: Aliádne Brito da Silva 
Público-alvo: Alunos da Escola Luiz Braga e comunidade externa
Período: Ano Letivo de 2012

O Movimento de Interesse Literário (MIL) surgiu como proposição e anseio dos educadores da Escola Luiz Braga para mobilizar a todos aqueles que compreendem a importância de uma escola e comunidade leitoras de literatura. E, por outro lado, afirma as metas traçadas no PPP da esola. O desejo é que os livros literários estejam presentes em vários ambientes ultrapassando os espaços da sala de aula, aproximando leitor e literatura, garantindo o direito de todos à leitura.
 O objetivo do projeto é ampliar o debate em torno da importância da leitura de livros e engajar o maior número de pessoas em torno desta causa.
Diante dessa proposta, na última terça-feira, 10 de julho de 2012, a escola realizou uma série de oficinas voltadas para a promoção da leitura. Educadores da própria escola e profissionais da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer conduziram as seguintes atividades:
- Contação de Histórias;
- Brincando de Poesia;
- Literatura de Cordel;
- Recital;
- História O Menino de Engenho;
- Exibição de filme 

Além dessas ações, na efetivação do Projeto a escola utilizará diversos procedimentos operacionais, considerando seus objetivos de promoção de leitura e superação das dificuldades dos alunos em fazer uso social da leitura e da escrita, no sentido de compreender e intervir criticamente no mundo que os cerca.
Aguarde mais fotos das atividades realizadas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário