segunda-feira, 14 de maio de 2012

PROFESSORES DAS ESCOLAS DO CAMPO DE TURMAS MULTISSERIADAS PARTICIPAM DA CAPACITAÇÃO DO PROGRAMA DESPERTAR

Na foto: A Coordenadora Municipal do Programa Despertar, Fátima Vieira, juntamente com a Gestora Escolar Maria Elena Rodrigues e a Professora Formadora Técnica do SENAR Mônica Ribeiro.

Tema: Água o maior bem da terra. Preserve.

Dia 11 de maio, sexta-feira, na sala de reunião da Secretaria Municipal de Educação de Maracás aconteceu a formação pelo Programa Despertar para os professores de turmas multisseriadas das escolas rurais. 


A Água é o elemento fundamental para a existência da vida na Terra. Todos os seres vivos dependem dela para sobreviver e para garantir à permanência da espécie a água sustenta a vida. Entretanto, apesar de toda a sua importância, a água é um recurso que pode acabar e, por isso, exige cuidados em relação à quantidade de uso, à sua qualidade, às suas fontes, à sua distribuição desigual pelo planeta.        Hoje em dia, a escassez e o uso abusivo da água doce é uma realidade. Faz-se necessária e urgente a mobilização da sociedade por este problema que se agrava cada vez mais.
 Pensando nisto, o programa despertar das escolas do campo do município de Maracás elaborou um projeto.  Água o maior bem da terra. Preserve para instruir a sociedade sobre a importância de preservar, e recuperar os recursos hídricos.


O uso inadequado dos recursos naturais tem causado diversos reflexos negativos ao equilíbrio do meio-ambiente, e que a mudança de hábito é o melhor caminho para a manutenção da vida na terra.
 



Programação


8h – Abertura –
Secretária de Educação Edna Leal.

08h30min - Inicio da capacitação
Técnica do Senar
Água: o maior bem da terra. Preserve.

10h - Lanche

10h15min - Continuação da  capacitação

12h - Almoço

13h30min - Continuação da capacitação

16: 30 – Considerações finais
 
 Na foto: Secretária Municipal de Educação Edna Leal, Gestora Escolar Maria Elena Rodrigues de Novaes e a Técnica do SENAR Mônica Ribeiro.




Professores em momento do lanche.

Nenhum comentário:

Postar um comentário