sexta-feira, 30 de março de 2012

PROFESSORES DE MARACÁS PARTICIPAM DO PRIMEIRO ENCONTRO PRESENCIAL DO CURSO DE EXTENSÃO MÍDIAS NA EDUCAÇÃO

Professores participam do Curso de Extensão Mídias na Educação.


Mídias na Educação é um programa de formação continuada de educadores para o uso pedagógico das mídias integrado à proposta pedagógica. Está sendo promovido pelo MEC/SEED em conjunto com diversas universidades em todo o país. Tem como uma de suas principais características a integração das diferentes mídias ao processo de ensino e de aprendizagem, promovendo a diversificação de linguagens e o estímulo à autoria em diferentes mídias. 
Objetivo Geral
·         Contribuir para a formação de profissionais em educação, em especial professores da Educação Básica, capazes de produzir e estimular a produção dos alunos nas diferentes mídias, de forma articulada à proposta pedagógica e a uma concepção interacionista de aprendizagem.

Objetivos Específicos
·         Identificar aspectos teóricos e práticos referentes aos meio e comunicação no contexto das diferentes mídias e no uso integrado das linguagens de comunicação: sonora, visual, impressa, audiovisual, informática e  telemática, destacando as mais   adequadas aos processos de ensino e aprendizagem;
O curso tem duração total de 120 horas.


O 1º ENCONTRO PRESENCIAL 

Vinte e quatro profissionais da educação de Maracás participaram  no último dia 17 de março, do primeiro encontro de formação presencial do Curso de Extensão Semipresencial Mídias na Educação, EAD/UESB/UAB. A formação foi conduzida pela tutora Júlia Novaes Andrade. Ocorreu pela manhã, no Centro Digital de Cidadania - CDC do município de Maracás. 
A Secretaria Municipal de Educação agradece à Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, na pessoa do professor Edneilton Gomes da Silva, pela oportunidade de realizar a etapa presencial da formação em nosso município, viabilizando a participação dos profissionais da educação. Também agradecemos a tutora Júlia N. Andrade, que atendeu as nossas expectativas, esclareceu dúvidas e mostrou-se muito acolhedora e prestativa com todos.

A SEMEC deseja aos cursistas muito sucesso e determinação no desenvolvimento das atividades do curso.

Tutora Júlia Novaes Andrade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário