quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

SEMEC E PROGRAMA DESPERTAR/SENAR PREMIAM ALUNOS E PROFESSORES EM CONCURSO DE DESENHOS E EXPERIÊNCIAS PEDAGÓGICAS

Em destaque nas fotos: Josélia Machado (Coordenadora do Programa Despertar) e Sec. Mun. de Educação Edna Leal dão as boas vindas.

Hoje, 27 de dezembro de 2011, em parceria com a SENAR/Programa Despertar, a PREFEITURA MUNICIPAL DE MARACÁS e a SEMEC realizaram um bonito evento de premiação dos desenhos e das experiências pedagógicas dos alunos das turmas multisseriadas inseridos no programa, cujo tema foi: MEU AMBIENTE: EU FAÇO PARTE!

“O Programa Despertar tem como meta ampliar os horizontes de crianças e jovens das escolas públicas rurais em relação aos temas transversais, como Meio Ambiente, Cidadania, Saúde, Ética, Trabalho e Consumo, com respaldo nos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs). São temas que tratam de questões sociais reais, vivenciadas pelos alunos, pelas famílias e pela sociedade, sendo que o meio ambiente é o eixo das atividades” (Disponível em: www.senar.org.br/programas/despertar.asp)

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR/BA promove concurso sobre experiências pedagógicas desenvolvidas por professores e desenhos elaborados pelos alunos, nas escolas rurais municipais de Ensino Fundamental do Estado da Bahia, cujo referencial para a sua elaboração são os materiais do Programa Despertar, da área de Meio Ambiente.

No bonito evento de premiação dos melhores desenhos e das experiências pedagógicas mais significativas, a Secretária Municipal de Educação Edna Leal, a Coordenadora Municipal do Programa Despertar Josélia Machado e a equipe da administração das escolas da zona rural: Guiomar Santos e Maria Elena Rodrigues (gestoras das escolas de classes multisseriadas), a Coordenadora Pedagógica Aydê Sá e a técnica do Educacenso Valdelice Francisca acolheram com muito carinho os presentes. Todos estavam ansiosos para receber a premiação.

 A equipe da SEMEC parou suas atividades para prestigiar a premiação dos alunos e professores: Edmar Vieira (Diretor de Cultura), Edilene Damasceno (Técnica Pedagógica), Emerson Pires (Administrador do Setor Pessoal na SME), Devani Gouveia (recepcionista), Geronete, Adriana e Eliane (coordenadoras pedagógicas), Daniel Pantalião e Rafaella Eloy (membros da Equipe Técnica do PAR).

Maria Elena entrega o prêmio à terceira colocada Bruna de Jesus e Aydê entrega para o segundo colocado Thiago Oliveira. Parabéns!

Familiares também prestigiaram a premiação.



Na categoria desenho, foram premiados os alunos:

1º LUGAR DESENHO:
Kleberson S. Nascimento da ESCOLA GERVÁSIO SOARES DE SOUZA.
2º LUGAR DESENHO:

Thiago A. Oliveira da ESCOLA SÃO CRISTÓVÃO.

3º LUGAR DESENHO:

Bruna de Jesus da ESCOLA LUIZ ANGELI.



Na categoria experiências pedagógicas, foram premiados os (as) professores:

1º LUGAR EXPERIÊNCIAS PEDAGÓGICAS:
Professora Ana Carla Costa Souza da Escola Alvino Santiago

2º LUGAR EXPERIÊNCIAS PEDAGÓGICAS:


Professora Imaculada Conceição N. Souza da Escola Luiz Angeli.


3º LUGAR EXPERIÊNCIAS PEDAGÓGICAS:


Professora Valdenice Silva Santana da Escola São Cristóvão.
Alunos e professores são homenageados com medalhas e presentes.

Após a premiação, todos os alunos e professores receberam medalhas e certificados de participação no evento.
A animação ficou por conta de Emerson e Edilene, que, com muita alegria, cantaram e dançaram com todos. Para finalizar a Secretária Edna Leal deixou aos presentes uma mensagem de paz e amor para o novo ano que se iniciará, cantando com todos a música Faz um milagre em mim do cantor Régis Danesi.
Edmar Vieira entrega a professores e alunos os certificados de participação.
Animação pessoal!

E a festa não parou por aí, afinal era aniversário da Gestora Escolar Guiomar Santos. Todos cantaram parabéns e comemoraram com pizza e refrigerante preparados com muito carinho pelas mãos habilidosas de Solane Santos e Valerina Machado.
Além de valorizar e fomentar as habilidades dos alunos e professores, o concurso possibilita aos alunos refletirem que “Cuidar da natureza é cuidar da vida” e que eles fazem parte do meio ambiente.
Após o evento, os alunos, professores e familiares realizaram um passeio ecológico na Nascente do Rio Jiquiriçá e no Horto Florestal. Foi um dia muito bonito para todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário