segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

MUITA ALEGRIA NA INAUGURAÇÃO DA ESCOLA MUNICIPAL JOÃO DA SILVA FREITAS

Prefeito Nelson Luiz dos Anjos Portela fala sobre a importância das obras do Programa Água na Escola para a comunidade da Tabua.


Mobiliário novo, prateleiras bonitas, purificador de água, geladeira, televisão com dvd, banheiro, tanque com água. Educação de qualidade também demanda boa infraestrutura.
Prestação de Contas apresentada pela Gestora do Programa Água na Escola: Guiomar Santos.

Mobiliário novo! Que sala linda! Mãe de aluno admira a sala de aula do filho.

Muita gente participou da inaguração.

Equipe da Administração das Escolas da Zona Rural. Gizelda (Secretária Escolar), Guiomar (Diretora Escolar e Gestora do Programa Água na Escola). Maria Elena (Diretora Escolar e Coordenaora Mun. do Programa Escola Ativa), Valdelice (Técnica do Educacenso), Marlene Soares Fontes (Professora da Escola Municipal João da Silva Freitas) e Edna Leal (Sec. Mun. da Educação).

No último dia 16 de dezembro, aconteceu a inauguração da Escola Municipal João da Silva Freitas, antiga Escola Municipal Jaime Miranda Portela, localizada na Região da Tabua, que conforme a Lei Municipal 304/2010 altera as designações de prédios e logradouros públicos em Maracás:


" Art 1º - Ficam alteradas as designações dos prédios e logradouros públicos [...] diante da proibição legal de se atribuir nome de pessoas vivas a bens públicos".


A equipe da Prefeitura Municipal de Maracás, da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer e representantes de vários segmentos da comunidade de Maracás estiveram presentes na festa, prestigiando a beleza da Escola. Com uma variedade de recursos pedagógicos e tecnológicos, além de água potável advinda do uso correto dos recursos dos Programas Água na Escola e PDDE Campo do MEC/FNDE, a escola está pronta para oferecer educação de qualidade e com afetividade.

Na foto Guiomar e Maria Elena (Diretoras Escolares das Escolas de 1 e 2 salas da Zona Rural), Edna Leal (Sec. Mun. da Educação), Nelson Luiz dos Anjos Portela (Prefeito Municipal), Vereador Val Fontes e Professora Marlene (Escola Municipal João da Silva Freitas).

 

"Não se pode falar de educação sem amor".
(Paulo Freire)


Apresentação musical dos alunos da Escola Municipal João da Silva Freitas.

Grupo de Terno Reis realiza belíssima apresentação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário