segunda-feira, 7 de novembro de 2011

CURSO DE CAPACITAÇÃO PARA AGENTES ENVOLVIDOS COM A EXECUÇÃO DO PROGRAMA DINHEIRO DIRETO NA ESCOLA FOI UM SUCESSO!




Diretora da Escola Municipal Otávio Mangabeira, Maria Nilza dos Santos, recebe visita das técnicas do PDDE. Tudo muito certinho!

Urânia e Flávia (Técnicas do PDDE) visitam escolas do Município de Maracás. Na foto, o Diretor  do Grupo Escolar Dom Justino Maria Russolillo,  Petrônio Martins..

Vice-Prefeito de Maracás Paulo dos Anjos, Flávia Pinelli Alves e Urânia Maria Ramos (Técnicas do PDDE), Renê Silva (Vice-Presidente da UNDIME e Sec. Mun. de Educação de Planaltino), Maristela Amaral (Presidente do Educavale e Sec. Mun. de Educação de Jaguaquara) e Edna Leal (Sec. Mun. da Educ. de Maracás).


Sec. Mun. da Educação de Maracás Edna Leal homenageia as Técnicas do PDDE Urânia Maria Ramos e Flávia Pinelli Alves com lindas flores da Cidade das Flores.
 O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) promoveu uma capacitação, nesta sexta-feira, dia 4, no Auditório Municipal de Maracás (BA), para agentes envolvidos na gestão do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE). Além de dirigentes escolares locais, o curso reuniu representantes de outros 34 municípios baianos: Brejões, Elísio Medrado, Cravolândia, Iramaia, Irajuba, Itaquara, Itiruçu, Jaguaquara, Jiquiriça, Laje, Lajedo do Tabocal, Lafaiete Coutinho, Matuípe, Nova Itarana, Planaltino, Santa Inês, São Miguel das Matas, Ubaíra, Amargosa, Itatim, Aiquara, Apuarema, Barra do Rocha, Boa Nova, Dário Meira, Ibirataia, Ipiau, Itagi, Itagibá, Jequié, Jitaúna, Manoel Vitorino, Mirante e Ubatã. O encontro foi uma articulação do FNDE com a Undime - Bahia e com o EDUCAVALE.
O objetivo da capacitação foi informar sobre a execução do programa, desde o processo de adesão até a prestação de contas dos recursos recebidos. O encontro contou com a presença dos Técnicos do FNDE: Urânia Maria Ramos e Flávia Pinelli Alves.
Durante a semana, técnicos do FNDE percorreram escolas públicas de Maracás para conferir de perto a gestão do PDDE. Nessas visitas de monitoramento, eles esclareceram dúvidas dos dirigentes escolares e orientaram sobre as normas do programa.
Criado em 1995, o PDDE repassa recursos diretamente às unidades de ensino para pequenos reparos e manutenção da infraestrutura do colégio e compra de material de consumo e bens permanentes, como geladeira e fogão. O programa também financia a educação integral e o funcionamento das escolas nos fins de semana, entre outras ações. O orçamento para 2011 é de R$ 1,5 bilhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário