terça-feira, 25 de outubro de 2011

SEMEC REALIZA ENTREVISTA COM A COMUNIDADE PARA AVALIAR SUAS ATIVIDADES

 

A SME realizou no final do mês de agosto/2011 sessenta entrevistas com representantes da comunidade escolar e da sociedade civil. Para aplicação das entrevistas, solicitou-se que o aplicador fosse alguém que não estivesse vinculado diretamente à SME. A entrevista envolveu quatro questões, a saber:

1. COMO VOCÊ AVALIA O TRABALHO DA SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO? JUSTIFIQUE.

2. VOCÊ SABE QUAL A FUNÇÃO DE CADA FUNCIONÁRIO, SETOR, DEPARTAMENTO/COORDENAÇÃO DA SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO? JUSTIFIQUE.

3. A SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO ATENDE ÀS EXPECTATIVAS DA POPULAÇÃO NO QUE DIZ RESPEITO ÀS NECESSIDADES EDUCACIONAIS DESTE MUNICÍPIO? POR QUÊ?

4. A SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO PROPÕE PROGRAMAS E PROJETOS ATRAVÉS DAS ESCOLAS PARA ATENDER ÀS REAIS NECESSIDADES DA POPULAÇÃO? POR QUÊ?

Com relação à primeira questão, quarenta e nove entrevistados consideraram a atuação da SME positiva, enquanto onze viram como regular. Quanto à segunda questão, a maioria dos entrevistados não conhece a função de cada servidor da SME, havendo necessidade de divulgação das funções e dos respectivos funcionários a elas associadas. A questão três revelou que para quarenta e três entrevistados a SME atende as expectativas da população. A última questão, por sua vez, apresentou-nos que trinta e seis entrevistados conhecem os projetos e programas da SME, no entanto, verifica-se que há urgência em esclarecer e divulgar os projetos e programas desenvolvidos por esta Instituição.

Esta entrevista faz parte das atividades do Projeto de Assessoramento à Reestruturação da Secretaria Municipal da Educação, desenvolvido pelo PROAM - Programa de Apoio à Educação Municipal e pela SEC/BA.



Nenhum comentário:

Postar um comentário