terça-feira, 2 de agosto de 2011

MOBILIZAÇÃO SOCIAL PELA EDUCAÇÃO: nós apoiamos!

Carta encaminhada por Linda Goulart sobre o evento da Mobilização Social todos pela Educação, realizado dia 07/07/11, em Maracás.

"Gostaria, em primeiro lugar, de agradecer a acolhida que me dispensaram no Vale do Jiquiriçá. Para mim, para além da importância das oficinas para meu desempenho profissional, a oportunidade de conhecer regiões e pessoas do meu país é muito enriquecedora e prazerosa. Confesso que sempre me emocionam as apresentações culturais e o investimento que secretarias de vários municípios estão fazendo para melhorar a qualidade da educação. Comentei isso com o Ministro Fernando Haddad na semana passada e lhe contei casos, como a felicidade com que foi anunciada a chegada do mobiliário em Maracás, ou do Proinfância para Maracás e Planaltino. Ele adorou, afinal, é a materialização do PDE no território, que é o que de fato importa. Eu lhe disse das lágrimas nos olhos da diretora da creche quando foi falar comigo sobre o Proinfância. E teria tantos outros casos para relembrar. Mas fica a confiança de que, enquanto houver gente como vocês e os educadores de suas redes, capazes de vibrar com os ganhos da educação, o país tem futuro melhor garantido para seus filhos.

Gostaria de ter notícias dos desdobramentos de nossa oficina, vocês estavam pensando em articular a mobilização regionalmente, de consolidar os planos de ação, enfim, para nós é muito importante saber os resultados já conseguidos e os próximos passos que pretendem dar. A idéia de articulação regional parece-nos um excelente caminho".



Linda Taranto Goulart

Assessora Especial do Ministro

Ministério da Educação

tel (61) 20227876 / (61) 99440006

VISITE O SITE: http://mse.mec.gov.br

visite o blog da mobilização famíliaeducadora.blogspot.com

PARA A EDUCAÇÃO MELHORAR, TODOS DEVEM PARTICIPAR.


Nenhum comentário:

Postar um comentário