terça-feira, 26 de julho de 2011

SME REALIZA II CAPACITAÇÃO PARA MERENDEIRAS, AGENTES DE PORTARIA, VIGIAS E PORTEIROS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE MARACÁS E IV CAPACITAÇÃO PARA CONDUTORES DE TRANSPORTE ESCOLAR

O desafio de educar é tarefa de todos e depende de ações colaborativas. A Secretaria Municipal de Educação de Maracás entende que quem cuida da merenda, da manutenção escolar, da biblioteca, do transporte de alunos, da portaria ou da limpeza da escola também educa e necessita de formação contínua. Refletindo estas questões, no dia 29 de junho, a SME realizou a II Capacitação para Merendeiras, Agentes de Portaria, Vigias e Porteiros da Rede Municipal de Ensino. O encontro ocorreu no Clube 13 de Maio – Ponto de Cultura Acordes do Jiquiriçá. Pela manhã, os funcionários participaram de um delicioso café da manhã oferecido pela SME, bem como, de duas palestras com os temas “Meu trabalho, minha marca no mundo” e “Relações Interpessoais satisfatórias no trabalho”, realizadas respectivamente por Rafaella Eloy e Emerson Pires, funcionários da SME. À tarde, a nutricionista da Educação, Elisa Pinheiro Vasconcelos, realizou uma capacitação para as merendeiras e agentes de portaria. Beneval Leone, chefe da Guarda Municipal, realizou a formação para os vigiais e porteiros escolares.


Legislação de Trânsito, Direção Defensiva, Primeiros Socorros foram alguns dos temas tratados na IV Capacitação para Condutores de Transporte Escolar, promovida no sábado (24/07/2011) fruto de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e a Associação dos Condutores de Transporte Escolar – ACATE. Estiveram presentes a Professora Edna Leal, Secretária Municipal da Educação; Paulo dos Anjos, Vice Prefeito de Maracás; Josezito, Presidente da Câmara. Além da conferência proferida pelo Sr. José Barbosa e da oficina coordenada pelo Tenente Costa, os presentes tiveram a oportunidade de apreciarem um momento musical com o músico Ailton Soares.

As capacitações foram momentos prazerosos e educativos, em que se entendeu que é preciso ressignificar o espaço escolar para além das paredes da sala de aula e da transmissão de conteúdos. Educa-se em todos os espaços e com todos os integrantes da escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário