segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

COORDENAÇÃO EXECUTIVA DO EDUCAVALE SE REUNIU PARA ORGANIZAR 5º REUNIÃO DO FÓRUM

Vale do Jiquiriçá buscará fortalecimento de ações conjuntas em 2011


Os Secretários de Educação Renê Silva (Planaltino), Marislela Amaral (Jaguaquara) e Edna Leal (Maracás), membros da Coordenação Executiva do EDUCAVALE (Fórum dos Secretários de Educação dos Municípios do Vale do Jiquiriçá), estiveram reunidos ontem (02/12) na cidade de Maracás para organização da pauta da 5ª Reunião do EDUCAVALE, que acontecerá no próximo dia 09/12 na cidade de Elísio Medrado.
Na reunião, a Coordenação discutiu a importância da construção de um cronograma de reuniões para o ano de 2011, aproveitando também as reuniões do EDUCAVALE, para promoção de reuniões paralelas específicas que estimulem a cooperação e troca de experiência de projetos e programas que estão em execução nos municípios.
Como exemplo, os Coordenadores do Programa Escola Ativa dos municípios do Vale do Jiquiriçá, aproveitarão a reunirão do dia 09 em Elísio Medrado para se reunirem e trocar experiências. Essa proposta será apresentada e discutida com os secretários e secretárias para intensificar o fortalecimento das ações educacionais no Vale do Jiquiriçá.
Os Secretários e Secretárias de Educação, também definirão na reunião as prioridades de atuação do EDUCAVALE em 2011. Questões como Transporte Escolar, Educação Especial, Educação de Jovens e Adultos, fortalecimento de parcerias com a Secretaria Estadual de Educação no apoio técnico aos municípios certamente farão parte desta pauta. É esperada a participação de 22 municípios na reunião de Elísio Medrado.
Também esteve participando da reunião da Coordenação Executiva, Debora Luna, Secretária de Educação de Lagedo do Tabocal.
Postado por: www.educaplanaltino.blogspot.com

Fonte: Gabinete do Secretário


Nenhum comentário:

Postar um comentário