terça-feira, 25 de maio de 2010

COORDENADORA REGIONAL DO PROGRAMA ESCOLA ATIVA VISITA O MUNICÍPIO

Esteve presente nos dias 20 e 21 de maio, Cristiane Moreira- Técnica da Direc 13, com o objetivo de monitorar as atividades do Programa Escola Ativa no município de Maracás. A primeira ação realizada pela coordenadora regional foi uma entevista com a Secretária de Educação, técnico, diretor e responsáveis pelo programa, com a intenção de fazer um levamento quanto ao proceso de implementação do programa. Também foi realizado um encontro com dezoito professores com o propósito de realizar uma avaliação quanto a formação, capacitação, experiência profissional, microcentros, entre outras atividades do programa.
A técnica também visitou duas escolas para obter mais informações com os alunos sobre a aprendizagem e a participação dos elementos e instrumentos do programa. As escolas visitadas foram: Escola Jaime Miranda Portela - Região da Tabua e Escola Santo Estevão- Região da Cachoeirinha.
De acordo a avaliação feita por Cristiane, o trabalho da Escola Ativa já está bem encaminhado, apesar de tão pouco tempo. Este bom andamente atribui-se a coordenação da Professora Maria Elena Rodrigues e sua equipe de trabalho, Guiomar dos Santos e Gizelda Vieira, e o suporte dado pela SEMEC.

Visita a Escola Santo Estevão


Encontro com os professores

Nenhum comentário:

Postar um comentário