terça-feira, 25 de maio de 2010

CAPACITAÇÃO DE PROFESSORES DA ESCOLA ATIVA

Ocorreu no dia 16 de abril, sob a direção da Coordenadora Pedagógica do Programa - Professora Maria Elena Rodrigues, a formação para os professores que atuam nas escolas que implementaram a Escola Ativa. O Município de Maracás, que implantou a metodologia desse Programa, capacitando 15 professores desde abril de 2008, agora em 2010, reinicia a capacitação continuada dos 44 professores que atuam nas escolas do campo. Este foi o primeiro momento de uma série de encontros que acontecerá este ano com o objetivo de revisar os aspectos tóricos e metodológicos do Módulo I e iniciar o programa de formação do Módulo II, que visa orientar e instrumentalizar os educadores para atuarem no programa com mais segurança e competência.
No período da manhã discutiram duas temáticas: a primeira "Exposição do Programa Escola Ativa: elementos estruturantes/ Gestão democrática" e "Avaliação e Planejamento".
No período da tarde, foram realizadas duas oficinas: "Vivência dos elementos estruturantes da Metodologia do Programa Escola Ativa" e "Gestão Democrática".

Momentos de discussões

Dinâmica do Pato Italiano
Apresentação da coordenadora do Programa
Despertar em 2010 aos professores da Escola Ativa
Café da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário