terça-feira, 16 de março de 2010

III Encontro de Motoristas do Transporte Escolar

Ocorreu no dia 26 de fevereiro, o III Encontro dos Condutores do Transporte Escolar em Maracás. Evento que reuniu os 58 (cinqüenta e oito) motoristas da sede e zona rural, com o objetivo de proporcionar reflexões que favoreçam o crescimento e aperfeiçoamento desses profissionais.
Segundo o Diretor de Transportes, Raimundo Pires, “o condutor do transporte escolar não se resume apenas em dirigir o veículo. Ele pode representar o pai, irmão e principalmente amigo do aluno”.
A solenidade abertura foi conduzida pelo Diretor de Transportes, Raimundo Pires, seguido das palavras de boas vindas da Secretária da Educação, Edna Souza Leal Fontes e o presidente da Associação dos Condutores Autônomos do Transporte Escolar - ACATE, Joaci Soares Almeida.
Neste encontro foram debatidas as seguintes temáticas: “Motorista e aluno – responsabilidade educativa social”, pelo Tenente Lima Júnior; “Estatuto da Criança e do Adolescente”, por Juraci Silva Souza, Conselho Tutelar; “Alcoolismo: uma pedra no meio do caminho” por Orlando Paganucci; “Relações interpessoais” por Emerson Pires.
Também se fizeram presente neste evento o prefeito Nelson Luiz dos Anjos Portela, o vereador Zito da Cachoeirinha e o Comandante da Guarda Municipal, Sargento Beneval Leone.
Para finalizar o encontro houve um momento de confraternização com almoço e música.
Acolhida feita pela Secretária da Educação Edna Leal


Pronunciamento do prefeito Nelson Portela
Momento Musical com Feliciano e Valdemar do Acordeon

Nenhum comentário:

Postar um comentário